Os campistas experientes sabem: os mosquitos podem tornar a vida muito difícil.

Escolha um acampamento com mais sol e onde haja uma leve brisa – os mosquitos não gostam disso. Roupas compridas e mosquiteiro na entrada da barraca proporcionam proteção básica. O spray contra mosquitos com o ingrediente ativo DEET também mantém os insetos tropicais afastados de maneira confiável, mas pode causar irritação na pele e não deve entrar em contato direto com o equipamento. O ingrediente ativo Icaridina é considerado muito bem tolerado.

Você também pode experimentar ingredientes ativos naturais, como óleos essenciais. Importante: Sempre entre na barraca no escuro à noite e só acenda a luz quando o mosquiteiro estiver bem fechado. Recomendamos: Leve uma pomada contra mosquitos na mochila, pois você não conseguirá escapar sem picadas de mosquito em sua aventura. Acampar com cachorro – Você também pode acampar com um cachorro – se prestar atenção em algumas coisas.
mosquetão Como usar Casa do Montanhista
Porque acampar é um território novo para o seu amigo de quatro patas e graças à sua audição aguçada, ele percebe tudo o que se passa lá fora. É por isso que muitos cães ficam inicialmente nervosos quando acampam e não conseguem relaxar. O lema aqui é: pratique e mantenha a calma. Além disso, você nunca deve deixar seu animal sozinho na barraca – a lona não resistiria a tentativas sérias de fuga.

Ao escolher um acampamento, você deve esclarecer com antecedência se cães são permitidos no prado da barraca . Para o seu parceiro de quatro patas, você precisará de um cobertor ou saco de dormir para cachorro, uma tigela de viagem, recipientes de comida com chave e, claro, um kit de primeiros socorros incluindo ganchos para carrapatos. Para mais dicas, confira nosso artigo no blog.